As soluções da Security podem ser personalizadas e aplicadas conforme às necessidades de diferentes segmentos.

Os serviços de vigilância patrimonial, facilities e soluções tecnológicas de segurança são essenciais para que empresas, independente do segmento, operem com estratégia, tranquilidade e de forma contínua.

A Security está há 43 anos no mercado, atuando em 11 estados + Distrito Federal, com clientes de diversos setores. Todos esses anos de experiência na implementação de serviços para diferentes cenários e contextos, servem para afirmar a importância em considerar que cada modelo de negócio possui suas particularidades.

As soluções em segurança e serviços terceirizados podem e devem ser adaptadas ao perfil de cada projeto, moldando-se a características, necessidades e demandas.

Confira o que muda conforme a atuação de algumas dessas áreas e mercados

Indústrias

O setor industrial depende da operacionalização de áreas que, muitas vezes, atuam interligadas e realizam atividades simultâneas. Existem aquelas com a finalidade de produzir bens de consumo e as que atuam na transformação da matéria-prima bruta como, por exemplo, as indústrias siderúrgicas, de mineração, química e petroquímica.

Uma área fabril não consegue se manter sem a garantia de instalações seguras, com cobertura perimetral humanizada, tecnológica e um controle de acesso eficiente.

Dessa maneira, a vigilância patrimonial e a segurança eletrônica para essas empresas, assegura proteção a um patrimônio de alto valor que pode contemplar maquinários e matérias-primas, por exemplo.

A terceirização de facilities também é necessária em diversas funções, a exemplo da portaria para a gestão da circulação de pessoas/veículos e acesso de colaboradores, bem como a limpeza, que opera na manutenção de um ambiente limpo e conservado.

Shoppings

Os shoppings são grandes centros comerciais, onde as pessoas podem fazer compras, contratar serviços, ir a restaurantes e desfrutar de variadas opções de lazer, tudo em um único lugar.

São milhares de frequentadores por dia e esses empreendimentos precisam manter a ordem e o conforto aos seus clientes. Por isso, o quadro de colaboradores necessário para o funcionamento de um shopping é extenso, desde profissionais de limpeza, manutenção, zeladoria, jardinagem, recepção, bombeiro civil, etc.

Em termos de segurança, a vigilância desarmada e motorizada com segways/diciclos é a mais comum. Em paralelo, o sistema eletrônico deve suprir uma alta exigência de monitoramento, visto que é um ambiente grande, com muitos andares e pontos de entrada e saída.

Uma cobertura 24 horas neste caso é essencial. Apesar de ter um horário comercial de funcionamento, possuem um período noturno ativo com manutenções, instalações, carga e descarga de mercadorias, dentre outras atividades.

Agronegócio

 

O agro é um segmento que movimenta bilhões de reais e representa aproximadamente 30% do PIB nacional, visto que o Brasil é considerado um dos maiores exportadores do mundo.

As soluções em segurança para este setor são vitais para a minimização dos riscos de perdas tangíveis e intangíveis. Estas, correspondem respectivamente a furtos de peças, máquinas, abigeatos (animais de campo), produções das colheitas e os prejuízos consequentes desses atos como, por exemplo, o comprometimento de uma safra, devido a problemas no plantio pela ausência de um insumo faltante.

Para auxiliar na mitigação de riscos e evitar prejuízos financeiros aos agricultores, é possível contar com rotinas de rondas, controle de acesso, equipes bem treinadas e especializadas. O fator humano é essencial na atuação do agronegócio, pois não basta simplesmente cercar e vigiar um perímetro, é necessário saber o que é uma fazenda, suas particularidades e entender de agropecuária.

Instituições Financeiras

A vigilância, em especial a categoria armada, é o serviço que se destaca para este setor. Isso porque, qualquer instituição que opere com a guarda de valores ou movimentação de numerário precisa cumprir essa obrigatoriedade determinada e fiscalizada pela Polícia Federal.

Nas agências bancárias, por exemplo, se o vigilante faltar ou atrasar fica proibido o funcionamento até a presença desse profissional.

As instituições financeiras também podem contar com o serviço de facilities, principalmente, as que possuem prédios e espaços corporativos. Atividades como: portaria, recepção, zeladoria, limpeza e conservação, jardinagem, telefonista, dentre outras, vão garantir a eficiência nos processos e padrões de excelência.

Setor de Logística

A atividade logística manuseia patrimônios de alto valor financeiro, sendo visadas em ações criminosas. Garantir a segurança nos centros de distribuição requer, portanto, a identificação de vulnerabilidades e definição de processos bem estruturados.

A começar pela atuação de uma portaria eficiente à frente da gestão de acesso. Os recursos de monitoramento remoto, instalação de câmeras, cercas elétricas, alarmes, dentre outros equipamentos, reforçam essa segurança e minimizam a possibilidade de invasões.

Na vigilância patrimonial, a categoria armada é necessária para zelar pela integridade física dos colaboradores e materiais que estiverem sendo transportados e armazenados. Esse profissional vai agir com foco em intimidar e cessar qualquer tipo de ação.

Além do quesito segurança, o setor de logística também demanda outras funções de facilities. As instalações são grandes e precisam de profissionais de recepção, limpeza e conservação, zeladoria, manutenção predial, bombeiros, entre outros.

Estes são apenas alguns exemplos das soluções da Security aplicadas conforme às necessidades de diferentes segmentos.

Elas também podem ser integradas, com foco na gestão de recursos e processos, permitindo maior eficiência e personalização, adequando-se a cada realidade. O Conecta Security é justamente a modalidade que une vigilância e facilities a uma tecnologia inovadora.